segunda-feira, 19 de maio de 2014

Primeira prova de Arranques do país em junho na Praia da Vitória

Foto: Direitos Reservados
Dia 1 de junho marca o início da modalidade de Arranques em Portugal, com a primeira prova a estar a cargo do OEC Motorclube e a realizar-se na Praia da Vitória, Ilha Terceira.

Segundo Olavo Esteves, responsável pelo emblema, tudo ficou resolvido "a partir da altura em que a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) aprovou os regulamentos propostos para que a modalidade ficasse legalizada e pronta a ir para estrada".

"Por cá, e graças ao apoio da Clubauto, vamos fazer a primeira prova no dia 1 de junho, na Praia da Vitória. E estamos confiantes no sucesso da iniciativa", avançou o dirigente.

Na passada semana, cerca de dezena e meia de pilotos reuniram com o OEC Motorclube, para delinear "a Taça Ilha Terceira de Arranques, conforme tínhamos anunciado em dezembro último, e para a qual devemos contar com a presença de todos estes pilotos, o que nos agradou imenso", disse.

"Todos os pilotos terão uma licença desportiva, sendo portanto federados, e as próprias viaturas vão cumprir com regras de segurança. As provas realizam-se em estrada pública, mas em segmentos fechados e preparados para o efeito", acrescentou Olavo Esteves.

Por agora, e ainda sem todos os contornos da prova divulgados, podem avançar-se os 15 nomes que deverão iniciar os Arranques em Portugal, de onde se destacam dois pilotos de ralis, Artur e César Silva, e uma predominância do modelo Seat Ibiza entre o pelotão.

Seat Ibiza: Luís Matos, Artur Silva, Renato Fraga, Mário Lopes, Hugo Sales, Paulo Sá, Holger Nunes e Nuno Correia
Citroën Saxo: João Coelho, Mário Costa e Duarte Silva
Audi A3: Cesar Silva
Audi A4: Cláudio Costa
Citroën Xsara: Luís Sousa

Honda Civic: Bruno Salgado

|Comunicado de Imprensa|