terça-feira, 3 de junho de 2014

Luís Matos venceu primeiro Arranque federado do país

Foto: António Bettencourt
Luís Matos foi o primeiro vencedor de uma prova de Arranques federada em Portugal. Foi no Arranque da Boavista 1, prova corrida no passado domingo, na Praia da Vitória (Ilha Terceira). O certame foi organizado pelo OEC Motorclube e marcou o arranque nacional da nova modalidade, implementada sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

O piloto de Penafiel, que reside na Terceira, tripulou - tal como os cinco primeiros da tabela - um Seat Ibiza Tdi, tendo sido o mais rápido em duas das seis mangas - 3 de 400 metros e 3 de 200 metros - que compunham o evento, averbando no final a melhor pontuação de entre os 15 participantes.

O segundo lugar coube a Holger Nunes, que também venceu duas mangas, com o piloto de ralis Artur Silva a fechar o pódio, ganhando também duas das saídas, mas sendo penalizado por falsa partida na derradeira manga. O vencedor do certame, Luís Matos, estabeleceu os melhores tempos em ambas as distâncias: 13,96, nos 400 metros e 9,10 nos 200 metros (Artur Silva fez 8,96, mas fez falsa partida).

Com uma moldura humana impressionante, a bela tarde de domingo não afastou os terceirenses da nova modalidade, com a zona da Boavista a receber uma prova animada. Para Olavo Esteves, responsável pelo clube organizador: "Foi uma jornada que superou as nossas expetativas, onde houve muito público e competição até ao fim. Naturalmente que haverá pormenores a limar, mas esta foi a primeira prova federada do país, e isso ficará na história dos Arranques em Portugal", disse.


O vencedor da prova, patrocinada pela empresa Clubauto, elogiou "o excelente ambiente entre todos os concorrentes, que se ajudaram sempre que foi preciso", considerando que "foi uma boa forma de iniciar a modalidade, com uma organização que esteve impecável", referiu Luís Matos. O evento abriu a Taça Ilha Terceira de Arranques 2014, competição que fará correr cinco provas até ao final do ano.

|Comunicado de Imprensa|