terça-feira, 27 de maio de 2014

TAC organiza Workshop de Ralis

O grupo de Controladores e Seguranças do Terceira Automóvel Clube organizam, no próximo dia 7 de junho, um workshop de ralis designado “Para além da velocidade”.

A iniciativa que terá início pelas 10h30 na sede do clube contará com a presença de nomes como Gustavo Louro, Tiago Azevedo, Fernando Meneses, Tomás Pires, António Pires e eventualmente com outros convidados ligados ao desporto automóvel açoriano.

A iniciativa tem um custo de inscrição de 15 euros, que inclui almoço, e pretende abordar alguns temas característicos dos ralis, nomeadamente relacionados com as responsabilidades do navegador e para com a organização, “questões pertinentes para quem se interessa pela modalidade e pretende um dia participar nas competições existentes da modalidade”, explicou um elemento da organização.
Serão abordados temas como: condução defensiva; Diferenças entre condução diária e condução em competição, importância de uma boa colocação ao volante; diferenças de segurança entre um carro normal e um carro de competição; tipo de preparação necessária para a competição; o papel primordial do navegador; leitura e interpretação do road-book; controles horários e cartas de controle e responsabilidades perante o organizador.

Numa vertente mais prática e dinâmica, serão utilizados simuladores onde os participantes poderão colocar em prática aquilo que assimilarem durante o workshop.


Os interessados poderão fazer a pré-inscrição enviando um email para tac@tac.com.pt, acusando o interesse em participar. A iniciativa só se realizará com um mínimo de 15 inscritos. 

|Comunicado de Imprensa|