sábado, 10 de maio de 2014

Arranques legalizados e a cargo do OEC Motorclube

Foto: Direitos Reservados
A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) aprovou, em reunião da sua Direção, a criação da nova modalidade de Arranques, legalizando assim uma atividade que tem um grande número de entusiastas em todo o país, e também na nossa Região.
A implantação e a fase de testes inerente à criação desta vertente competitiva ficou a cargo do OEC Motorclube, pois foi a agremiação que elaborou a proposta de fundação da modalidade, apresentada há alguns meses à FPAK.

Segundo Olavo Esteves, responsável pelo clube, "os Arranques passarão a ser praticados na via pública, mas em circuito fechado e controlado, e com todas as medidas de segurança", explicou.
"Os pilotos terão licença desportiva, serão portanto federados, e as próprias viaturas cumprirão com diretivas de segurança. As provas serão em estrada, mas em locais fechados e preparados para o efeito", acrescentou.

No sentido de esclarecer os muitos interessados na nova modalidade, "O OEC Motorclube lança o convite para estarem presentes numa primeira reunião a realizar no próximo domingo (dia 11), às 17 horas, no Centro de Desportos Motorizados da Praia da Vitória", disse ainda Olavo Esteves.


elaborou a proposta de fundação desta modalidade que se passa a praticar na via pública mas em circuito fechado e controlado e com todas as medidas de segurança.

O OEC motorclube lança o convite a todos os interessados a estarem presentes numa primeira reunião a realizar no próximo domingo, às 17 horas, no Centro de Desportos Motorizados da Praia da Vitória.

|Comunicado de Imprensa|